Começa hoje, em São Paulo, a 19ª Conferência Nacional dos Bancários

Começa hoje, em São Paulo, a 19ª Conferência Nacional dos Bancários
sexta-feira, 28/07/2017

Com o mote “Lutar, defender e garantir. Nenhum direito a menos!”, será iniciada logo mais, às 17h00, em São Paulo, a 19ª Conferência Nacional dos Bancários. Em três dias de debates, 696 bancários e bancárias, entre delegados, membros do Comando Nacional dos Bancários e observadores vão debater as ações para a difícil conjuntura nacional que se apresenta.

Antes da cerimônia de abertura haverá um painel que vai abordar a Defesa dos Bancos Públicos. Amanhã (29), vai ter uma análise da conjuntura econômica e política do País e após o evento vai debater, dentre outros pontos, a defesa do emprego frente às novas tecnologias, as reformas trabalhista e previdenciária.

No domingo, os participantes da 19ª Conferência dos Bancários aprovarão um plano de lutas para a Campanha Nacional Unificada 2017.

“Temos que lutar em defesa dos bancos públicos, contra a Reforma Trabalhista, contra a Reforma da Previdência e contra a digitalização do Sistema Financeiro. Vamos sair com um plano de lutas, que será nossa pauta de reivindicação contra a alteração de pontos fundamentais da CLT, que protegeu a Classe Trabalhadora durante muito tempo”, afirmou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários.

Caderno de subsídios já está disponível

A Contraf-CUT disponibiliza em seu site o caderno de subsídios sobre os temas que serão debatidos nos três dias de evento. Os interessados podem fazem o download na seção Publicações do site ou aqui.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE