Sindicato abre processo de escolha dos representantes de base do BB e delegados sindicais da Caixa

Sindicato abre processo de escolha dos representantes de base do BB e delegados sindicais da Caixa
segunda-feira, 10/07/2017

Estarão abertas, no período de 12 a 21 de julho, as inscrições dos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal lotados na área de abrangência do Sindicato de Cornélio Procópio que pretendem se candidatar nas eleições para representante sindical de base e delegado sindical.

A votação ocorrerá nos dias 26 e 27de julho em todas as unidades destes dois bancos públicos federais e a posse dos eleitos será no dia 1º de agosto, para o mandato de um ano.

Na Caixa a eleição se dará por unidade, que escolhera seu delegado sindical para atuar junto com o Sindicato. No BB, os eleitos representarão todos os colegas de trabalho na base territorial da entidade.

“Mais do que nunca, a organização dos funcionários do BB e da Caixa se faz necessária para auxiliar o Sindicato a enfrentar as diversas demandas que estão postas, seja em relação aos ataques a direitos, que estão em risco com as reestruturações e as reformas, ou até mesmo em defesa destas duas importantíssimas instituições públicas”, argumenta Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.

Interessados em participar das eleições para representante de base e delegado sindical devem fazer suas inscrições junto aos diretores e diretoras do Sindicato ou na Secretaria Geral da entidade.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE