Sindicato de Cornélio Procópio ganha ação da URP-88 para funcionários do BB

Sindicato de Cornélio Procópio ganha ação da URP-88 para funcionários do BB
terça-feira, 08/11/2016

O Sindicato de Cornélio Procópio, através de sua assessoria jurídica, ganhou na Justiça do Trabalho a correção das diferenças salariais decorrentes da URP (Unidade de Referência de Preços) referente a abril e maio de 1988.

A ação contempla 156 funcionários e funcionárias que trabalharam no BB naquele período nas cidades de Cornélio Procópio, Abatiá, Bandeirantes, Itambaracá, Ribeirão do Pinhal e Santa Mariana.

Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio explica que a juíza Emília Simeão Albino Sako, da 2ª Vara do Trabalho, de Cornélio Procópio, determinou que o pagamento das diferenças seja feito somente aos bancários e bancárias filiados à entidade.

“Isto vem reforçar o que falamos para a categoria da importância de ser sindicalizado, não só para fortalecer nossas lutas, mas também para usufruir de conquistas, como esta que o Sindicato obteve na Justiça do Trabalho”, reforça Elizeu.

Os funcionários do BB que atuaram neste período na base de Cornélio Procópio devem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (43) 3524-2120 para agendar a data de recebimento de seus direitos.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE