Assembleia na segunda (14/05), em Londrina, vota pauta de reivindicações

Assembleia na segunda (14/05), em Londrina, vota pauta de reivindicações
sexta-feira, 11/05/2018

O Sindicato de Londrina está convocando os financiários e financiarias que atuam na base territorial da entidade para a Assembleia Geral específica a ser realizada na segunda-feira (14/05), no Auditório da Sede Administrativa (Av. Rio de Janeiro, 854), a partir das 18h30.

Na ocasião será analisada e votada a pauta de reivindicações deste segmento de trabalhadores do ramo financeiro aprovada durante a 3ª Conferência Nacional da categoria, que ocorreu nos dias 3 e 4 de maio, em São Paulo.

Também estão na pauta da Assembleia discussões e deliberações a respeito da autorização para o Sindicato celebrar a Convenção Coletiva, inclusive da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), e sobre a Taxa Assistencial.

Felipe de Albuquerque Pacheco, presidente do Sindicato de Londrina, afirma que a prioridade dos financiários na Campanha 2018 é assegurar a manutenção dos atuais direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho, que tem vigência até o dia 31 de maio.

“Temos que somar forças para garantir as conquistas e impedir que as empresas apliquem a reforma trabalhista nos direitos”, destaca Felipe, reforçando o convite para que os trabalhadores e trabalhadoras participem da Assembleia no Sindicato.

A pauta de reivindicações vai ser entregue para a apresentada à Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) na terça-feira (15/05), em São Paulo, quando deverá ser estabelecido o calendário de negociações.

Clique aqui par saber mais.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE