Assembleia amanhã (14/10) no Sindicato de Londrina vota proposta da Fenacrefi

Assembleia amanhã (14/10) no Sindicato de Londrina vota proposta da Fenacrefi
quinta-feira, 13/10/2016

Os financiários e financiárias da base territorial do Sindicato de Londrina participarão nesta sexta-feira (14/10) de Assembleia para analisar e deliberar a respeito da proposta de acordo negociada entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenacrefi (Federação Interestadual das Empresas de Crédito e Financeiras).

A Assembleia será realizada no Auditório da Sede Administrativa do Sindicato, às 9h00. Compareça!

A proposta da Fenacrefi prevê reajuste de 8% nos salários e na PLR (Participação nos Lucros e Resultados), mais um abono de R$ 2 mil.

Da mesma forma como se deu com os bancários, as financeiras propõem um acordo com validade de dois anos. Sendo assim, em 2017 será feita a reposição da inflação (INPC) mais 1% de aumento real em salários e todas as demais verbas.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que o Comando Nacional orienta a aprovação da proposta pela categoria.

Taxa Assistencial

Na Assembleia em Londrina também será votado o percentual da Taxa Assistencial decorrente da celebração do Acordo Coletivo de Trabalho com as financeiras.

Segundo Regiane, a diretoria do Sindicato vai defender o índice de 0%, como forma de desonerar o orçamento dos financiários e financiárias.

“Honramos, por mais um ano, o compromisso de abrir mão da Taxa Assistencial, assim como temos feito com o Imposto Sindical, mantendo a política de administrar o Sindicato e encaminhar as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro por meio das receitas arrecadadas com as mensalidades sindicais”, ressalta a presidenta do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE