Comissão dos Financiários cobra das empresas retorno das negociações

A última rodada de negociação com a Fenacrefi ocorreu no dia 12/07 A última rodada de negociação com a Fenacrefi ocorreu no dia 12/07
quarta-feira, 05/09/2018

A Comissão Nacional dos Financiários está fazendo contato com a Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) para cobrar a retomada das negociações da Campanha Nacional 2018 e a definição de datas para as próximas mesas.

Na última rodada de discussões entre as partes, realizada em 12 de junho, havia dido garantido reajuste de 1,76% pelo INPC para a categoria. O objetivo para as próximas negociações é a conquista de aumento real e manutenção de todos os direitos, a exemplo do que ocorreu no acordo assinado entre bancários e Fenaban.

"É difícil negociar com quem não se importa com o outro lado da mesa! Já solicitamos, há dias, a retomada da negociação com a Fenacrefi, porém, até o momento não obtivemos um retorno. É imprescindível que os financiários estejam dispostos e se mobilizar: nada vem de graça, somente a mobilização e a organização podem manter os direitos já conquistados e avanços para a categoria ", ressalta Katlin Sales, diretora do Ramo Financeiro do Sindicato de Curitiba.

Katlin salienta que a filiação ao Sindicato é mais que necessária e urgente para fortalecer a luta dos financiários.

Fonte: Sindicato de Curitiba

COMPARTILHE