Sindicato destaca luta em defesa do emprego em reunião no HSBC

O Sindicato de Londrina distribuiu o jornal Análise durante reunião com funcionários do HSBC O Sindicato de Londrina distribuiu o jornal Análise durante reunião com funcionários do HSBC
quarta-feira, 01/06/2016

Para marcar o Dia Nacional de Luta dos Funcionários do HSBC, a diretoria do Sindicato de Londrina realizou reunião nesta quarta-feira (1º/06) com bancários e bancárias da agência Mister Thomas.

Foi destacada a luta em defesa dos empregos no banco com vistas à aquisição do controle acionário pelo Bradesco, que é manchete da última edição do jornal Análise, produzido pela Contraf-CUT.

“Nós também fizemos relatos a respeito das negociações com o Bradesco e lembrando que foi quebrado o compromisso de não demitir funcionários sem justa causa, mas isso vem ocorrendo desde agosto do ano passado”, relata Valdecir Cenali, diretor do Sindicato de Londrina e integrante da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do HSBC.

Segundo Valdecir, o Sindicato convocou os funcionários para participar das atividades da Campanha Nacional Unificada 2016, como forma de construir um movimento forte, levando em conta as dificuldades que a atual conjuntura econômica e política estão apresentando.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE