Sindicato discute com bancários venda do HSBC para o Bradesco

A presidenta do Sindicato de Apucarana, Maria Salomé Fujii, falou aos funcionários sobre o processo de venda do HSBC e a preocupação com os empregos A presidenta do Sindicato de Apucarana, Maria Salomé Fujii, falou aos funcionários sobre o processo de venda do HSBC e a preocupação com os empregos
terça-feira, 21/06/2016

O Sindicato também se reuniu com bancários e bancárias
do HSBC em Apucarana

A diretoria do Sindicato de Apucarana se reuniu na manhã de hoje (21/06) com bancários e bancárias do HSBC para repassar informes a respeito da compra dos ativos do banco inglês no Brasil pelo Bradesco.

As reuniões foram realizadas nas agências de Apucarana e de Arapongas.

“Falamos a respeito dos empregos, da data da concretização da compra e sobre outros assuntos relacionados a este processo”, relata Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana.

Salomé afirma que a diretoria do Sindicato, bem como a Fetec-CUT/PR e a Contraf-CUT estão acompanhando a fusão entre as duas instituições com o objetivo de assegurar a manutenção dos empregos e direitos.

“Estaremos atentos para evitar desfechos traumáticos já vividos pelos funcionários do Banestado, após ter sido adquirido pelo Itaú, e demais instituições que também passaram por essa mesma situação”, compara.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE