Assembleia rejeita venda de patrimônio da Associação Brasil

Assembleia rejeita venda de patrimônio da Associação Brasil
terça-feira, 25/04/2017

Por insuficiência de informação, a Assembleia realizada em Curitiba no dia 22 de abril desaprovou a venda do patrimônio da Associação Brasil. Foram 422 votos contrários à venda e 275 a favor.

Entre as principais questões levantadas estão a falta de clareza sobre quais clubes serão vendidos e como ficarão os respectivos associados, como os valores da venda serão utilizados e se os novos associados, incluindo os funcionários do Bradesco, teriam as mesmas condições de participação, entre elas mesmo valor das mensalidades e direito ao patrimônio em caso de dissolução.

Durante a Assembleia foi questionada a falta de transparência, impedindo que os associados tenham acesso a essas informações para que se possa estudar uma possível venda do patrimônio. Também não foi revelado qual o real valor do patrimônio da associação como um todo e o valor de cada clube.

Na Assembleia, foi aprovada, ainda, a constituição de comissão para contribuir com o Conselho de Administração sobre o futuro da Associação Brasil e o acompanhamento do Ministério Público para garantir a lisura, transparência e a segurança jurídica do processo.

Histórico da AB

A Associação Brasil foi fundada em 1955 e construiu um patrimônio de 20 clubes localizados em todo Brasil.

São mais de um milhão e quinhentos mil metros quadrados de área verde, estrutura de lazer, social, esportiva e de camping.

A AB realiza eventos sociais, culturais, esportivas, regionais e apoia de várias formas a participação dos associados em eventos da comunidade. É vinculada ao Bradesco.

Fonte: Sindicato de Brasília

COMPARTILHE