Manutenção dos empregos é prioridade para funcionários do HSBC

Representantes do Vida Bancária no Encontro Estadual dos Funcionários do HSBC Representantes do Vida Bancária no Encontro Estadual dos Funcionários do HSBC
segunda-feira, 06/06/2016

Os delegados e delegadas das bases dos Sindicatos filiados à Fetec-CUT/PR presentes ao Encontro Estadual dos Funcionários do HSBC estabeleceram como prioridade de luta na Campanha específica deste ano a luta pela manutenção dos cerca de 20 mil empregos que estão em risco na aquisição do controle acionário da filial brasileira pelo Bradesco.

Durante o Encontro foram feitos relatos a respeito da situação de cada região do Estado. As bases do Vida Bancária foram representadas no evento por Maria Salomé Fujii (Apucarana), Carlos Roberto de Freitas (Arapoti), Carlos Alberto Martins (Cornélio Procópio) e Benedito Dias da Motta e Valdecir Cenali (Londrina).

“Neste momento de transição para o Bradesco teremos que lutar muito para mantermos nossos empregos, assim como a garantia da manutenção dos direitos adquiridos em negociações especificas, como a Bolsa Educação, Plano de Saúde, parcelamento de férias, folgas por tempo de casa entre outros”, ressalta Valdecir Cenali, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE HSBC.

De acordo com Valdecir, a assessoria jurídica afirmou que estas conquistas são direitos adquiridos que não podem ser negados pelo Bradesco, conforme estabelece a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) nos artigos 10 e 448.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE