Diretoras do Sindicato de Londrina participam da 1ª Conferência de Saúde das Mulheres

A Conferência Estadual de Saúde das Mulheres também elegeu delegadas para a etapa nacional A Conferência Estadual de Saúde das Mulheres também elegeu delegadas para a etapa nacional
sexta-feira, 16/06/2017

Foi realizada no dia 13 de junho, em Curitiba, a 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres, com a participação de representantes dos segmentos dos usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

As diretoras do Sindicato de Londrina Kelly Menegon, Nágila Slaibi e Dulce Silveira participaram do evento, que discutiu propostas de políticas públicas para as mulheres nas etapas regionais, realizadas em Curitiba, Londrina, Maringá e em Cascavel.

“Os debates foram muito bons e visam promover a saúde da mulher no local de trabalho, ampliar o atendimento nos serviços públicos, bem como discutir o papel do Estado no desenvolvimento econômico e social da mulher paranaense”, avalia Kelly Menegon, que também é integrante do Conselho Municipal de Saúde de Londrina.

Na Conferência também foram debatidas propostas que têm por objetivo aprimorar políticas públicas voltadas à saúde das mulheres, tendo em vista a diminuição da mortalidade materno-infantil, ampliar a expectativa de vida e prevenir doenças crônicas, dentre outras demandas.

“Esperamos que as propostas levantadas em todo o País sejam implementadas nos municípios, Estados e pela União, dando continuidade aos avanços conquistados pela mulher nos últimos anos em relação aos programas desenvolvidos no âmbito do SUS”, salienta Nágila Slaibi, que além de diretora do Sindicato de Londrina também é conselheira dos Direitos da Mulher.

As deliberações dos participantes serão encaminhadas para a Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, a ser realizada entre os dias 17 e 20 de agosto em Brasília.

Por Armando Duarte Jr.
Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

COMPARTILHE