IX Conferência Municipal define políticas públicas para as mulheres

Nágila Sláibi,  Gisa Bisotto e Regiane Portieri representaram o Sindicato de Londrina na Conferência Municipal Nágila Sláibi, Gisa Bisotto e Regiane Portieri representaram o Sindicato de Londrina na Conferência Municipal
segunda-feira, 05/06/2017

O evento teve a participação de cerca de 80 pessoas, representando diversos segmentos da sociedade

As propostas apresentadas para a IX Conferência foram debatidas em grupos

O Sindicato participou nos dias 2 e 3 de junho da IX Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, realizada no auditório da Supercreche, em Londrina.

O evento teve o tema "Cidadania, autonomia e empoderamento para as mulheres" e discutiu as propostas levantadas nas Pré-conferências realizadas com diversos segmentos da sociedade durante o mês de maio.

Os debates abordaram os seguintes eixos temáticos: enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres; saúde das mulheres; direitos sexuais e reprodutivos; enfrentamento do racismo, sexismo e lesbofobia; igualdade no mundo do trabalho e nos espaços de poder; e autonomia econômica.

O Sindicato de Londrina foi representado na IX Conferência pela presidenta Regiane Portieri e as diretoras Gisa Bisotto e Nágila Sláibi. Nágila foi eleita para a suplência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher no próximo período.

“Foi um importante espaço de debate sobre as políticas públicas voltadas para as mulheres em nosso município. Estaremos contribuindo com a gestão do Conselho para que as mulheres consigam ocupar cada vez mais espaços na sociedade, com igualdade e respeito”, garante Nágila Slaibi.

COMPARTILHE