Edição nº 18 já está disponibilizada na internet

Edição nº 18 já está disponibilizada na internet
sexta-feira, 15/12/2017

A edição nº 18 de Vida Bancária em Revista já está disponibilizada na internet para quem ainda não recebeu seu exemplar nas bases dos Sindicatos de Apucarana, Arapoti e Londrina, bem como para os demais leitores.

A reportagem principal conta as históricas de cinco bancários e bancárias que superaram problemas greves de saúde, servindo de exemplo de luta pela vida com muita fé, perseverança e, é claro, o apoio dos familiares e amigos.

A Revista traz também artigo da economista da subseção do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) da Contraf-CUT, Vivian Machado, sobre a redução dos postos de trabalho nos bancos e a “uberização” dos serviços oferecidos aos clientes por meio das novas tecnologias.

Na Coluna “Já Fui Bancário” o entrevistado é o radialista londrinense Fiori Luiz, que ainda jovem foi trabalhar no Bradesco e de lá saiu para seguir carreira de locutor de rádio.

Leia em “Heróis Brasileiros” a história de  Herbert José de Sousa, o Betinho, sociólogo percursor de ações pela cidadania, solidariedade e contra a fome no País.

Nas páginas centrais, Vida Bancária em Revista destaca os principais direitos da categoria que estão em risco com a reforma trabalhista e, que por isto, são objeto do Termo de Compromisso apresentado pelo Comando Nacional à Fenaban para impedir retrocesso em importantes conquistas.

“A Revista tem uma série de temas muito interessantes que vão desde hobbies da categoria, dicas de leitura, turismo e até questões mais delicadas, que são as histórias de superação vividas por bancários e bancárias. Sem dúvida, é uma ótima opção de leitura para os momentos de folga”, avalia Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Para ler a edição nº 18 de Vida Bancária em Revista e os números anteriores clique no ícone na seção “Informativos”.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE