Quadrilha explode agência do Bradesco em Rosário do Ivaí

Bandidos explodiram caixas eletrônicos e o cofre da agência, mas não conseguiram levar o dinheiro Bandidos explodiram caixas eletrônicos e o cofre da agência, mas não conseguiram levar o dinheiro
segunda-feira, 12/12/2016

A população de Rosário do Ivaí, cidade da base do Sindicato de Apucarana, acordou assustada na madrugada do dia 10 dezembro, ao ouvir tiros e explosões feitas por uma quadrilha de assaltantes de banco que atacaram a agência do Bradesco.

De acordo com informações do Blog do Berimbau, os bandidos primeiramente cercaram o destacamento da Polícia Militar, com armas de grosso calibre. Depois uma parte dos criminosos foi até ao banco, fazendo populares como reféns enquanto explodiam caixas eletrônicos e o cofre da agência.

A ação durou cerca de 25 minutos e apesar de terem destruído a unidade, os bandidos não conseguiram levar dinheiro do banco, informou o Blog.

Damião Rodrigues, diretor do Sindicato de Apucarana, afirma que em novembro do ano passado a cidade também viveu momentos de tensão quando uma quadrilha tentou assaltar o Bradesco.

“Da outra vez eles chegaram a ir atrás do gerente do banco para abrir o cofre da agência, mas felizmente não conseguiram encontra-lo. Isto demonstra que os bancos precisam adotar novas sistemáticas de segurança e o governo do Estado tem que ampliar o poder de formo, bem como o contingente de soldados da Polícia Militar para conter as ações dos bandidos”, defende Damião.

Este ano já foram registradas 36 ocorrências policiais envolvendo bancos nas bases do Vida Bancária.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE