Entra em vigor Lei que restringe uso de celulares nos bancos

Entra em vigor Lei que restringe uso de celulares nos bancos
terça-feira, 02/01/2018

Nesta terça-feira (2/01), entra em vigor a Lei Municipal 12.562/2017, que restringe em Londrina o uso de celulares, rádios comunicadores ou dispositivos similares nas áreas das agências e PABs (Postos de Atendimento Bancário) onde houver movimentação de dinheiro, incluindo as salas de autoatendimento pelos caixas eletrônicos.

A Lei é de autoria do vereador Ailton da Silva Nantes (PP), funcionário aposentado do Banco do Brasil, e foi sancionada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) no dia 18 de setembro do ano passado.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que esta proibição vai ampliar a segurança nos bancos, pois impede que “olheiros” se comuniquem com seus comparsas para atacar pessoas que sacam grande volume de dinheiro.

“Esta Lei vai coibir os crimes conhecidos como ‘saidinha de banco’, no qual o cliente saca valores altos e depois é atacado quando sai e acaba surpreendido por bandidos armados que estão ao lado de fora das agências ou PABs”, explica.

Caso as pessoas se recusem a desligar o celular os bancos poderão solicitar apoio da Polícia para garantir o cumprimento da Lei.

Clique aqui para ler a Lei 12.562/2017.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE