‘Gangue da marreta’ assalta agência do Itaú em Londrina

Bandidos quebraram vidros nos fundos da agência com uma marreta - Foto: Alberto D'Angele/RPCTV Bandidos quebraram vidros nos fundos da agência com uma marreta - Foto: Alberto D'Angele/RPCTV
segunda-feira, 05/03/2018

Numa ação ousada, uma quadrilha assaltou nesta segunda-feira (5/03), a agência Jardim Higienópolis do Itaú em Londrina, entrando no banco por volta das 17h00 depois de quebrar vidros nos fundos do prédio com uma marreta.

Portando armas de grosso calibre, os bandidos renderam clientes, funcionários e vigilantes e levaram um malote, que segundo informações divulgadas pela imprensa e confirmadas pela Polícia Militar, tinha somente R$ 11,00 em moedas e uma nota de R$ 50,00 falsa.

Na fuga, a quadrilha abandonou o carro utilizado no Zerão, área de lazer localizada próximo à agência, onde pegaram uma van com as características dos Correios, deixando para trás pregos que furaram pneus das viaturas da polícia.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que foi solicitado atendimento aos bancários e bancárias vitimados por este assalto e lembra que esta forma de agir dos assaltantes poderia ser evitada se o Itaú tivesse atendido as propostas do movimento sindical para melhorar a segurança nos bancos.

“Defendemos a instalação de vidros blindados em toda a área externa das agências, além de colocação de câmeras, contratação de mais vigilantes e outros mecanismos que possam inibir a ação dos assaltantes”, explica Regiane.

Esta foi a terceira ocorrência policial envolvendo bancos em Londrina este ano e a segunda que teve o Itaú como alvo. No dia 9 de janeiro, a agência da Rua Senador Souza Naves foi assaltada.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE