Quadrilha explode agências do BB e Bradesco em Porecatu

As explosões destruíram mais uma agência do Banco do Brasil neste mês As explosões destruíram mais uma agência do Banco do Brasil neste mês
terça-feira, 07/02/2017

Após renderem frequentadores de um bar na madrugada desta terça-feira (7/02), em Porecatu, e atirar contra o destacamento da Polícia Militar, uma quadrilha de assaltantes de banco explodiu caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e do Bradesco.

O impacto das dinamites provocou muitos danos aos prédios dos bancos e o barulho assustou a população da cidade. Informações divulgadas pela imprensa dão conta de que algumas lojas de Porecatu também foram arrombadas.

De acordo com Lupinha Moretto, diretor do Sindicato de Londrina, é alarmante o elevado número de ataques a banco registrados neste início de ano.

“Só na base de Londrina foram quatro em apenas oito dias, demonstrando que os bancos precisam rever suas políticas de segurança para impedir novas ações das quadrilhas que estão agindo na Região e evitar uma tragédia”, avalia.

Lupinha observa que o modo de agir dos bandidos é distinto, pois já houve arrombamento da agência da Caixa na UEL (Universidade Estadual de Londrina) com uma marreta, seguido de assalto, arrombamento de caixa eletrônico no Santander no último final de semana e agora estes dois em Porecatu, que foi na base da dinamite.

Por Armando Duarte Jr. 

COMPARTILHE