Coletivo Estadual discute demandas ligadas à saúde dos bancários

A reunião do Coletivo Estadual do Itaú foi coordenada pela diretora do Sindicato de Curitiba, Ana Fideli A reunião do Coletivo Estadual do Itaú foi coordenada pela diretora do Sindicato de Curitiba, Ana Fideli
sexta-feira, 01/12/2017

A reunião teve a presença de dirigentes sindicais
das Regionais da Fetec-CUT/PR

Representantes do Itaú apresentaram posicionamento
a respeito das reivindicações dos Sindicatos

Integrantes do Coletivo Estadual de Dirigentes Sindicais do Itaú participaram de reunião na quarta-feira (29/11), em Curitiba, com representantes do banco para tratar das demandas levantadas nas bases da Fetec-CUT/PR.

O encontro foi coordenado pela diretora do Sindicato de Curitiba, Ana Fideli. O tema principal foi a saúde dos trabalhadores e os procedimentos internos no banco que têm acarretado danos físicos e mentais aos bancários e bancárias.

Também foi discutida a abertura de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), em cumprimento a decisão judicial; abertura de CAT pós-assalto; procedimentos referentes à antecipação de verbas para os lesionados, reabilitação entre outros.

Antes da reunião com os representantes do Itaú os dirigentes sindicais das Regionais de Curitiba, PACTU e Vida Bancária definiram estratégias para a negociação.

O responsável pela área de saúde do banco fez uma explanação sobre vários pontos que foram apresentados na pauta de reivindicações.

“É importante ocupar este espaço para debater várias situações que afetam diretamente os trabalhadores e trabalhadoras, mas infelizmente as respostas apresentadas pelo banco não foram satisfatórias. Mesmo assim vamos continuar orientando os funcionários a lutar pelos seus direitos e cobrar soluções do banco, principalmente nas questões que mais afetam a saúde, o que para nós é prioridade”, ressalta Cesar Caldana, diretor do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE