Arapoti vai à luta contra ameaças aos direitos no Itaú

Atividade na agência do Itaú combate a política de retrocesso nos direitos da categoria Atividade na agência do Itaú combate a política de retrocesso nos direitos da categoria
quinta-feira, 01/02/2018

Diretores do Sindicato de Arapoti organizaram manifestação hoje (1º/02) para cobrar do Itaú respeito aos direitos dos bancários e bancárias, que estão ameaçados pela aplicação da nova legislação trabalhista.

Na atividade, foi conversado com os funcionários, funcionárias, clientes e usuários sobre mais a atitude adotada do banco campeão em lucros de não fazer mais as homologações dos demitidos junto aos Sindicatos.

“Defendemos a manutenção deste procedimento, pois assim é possível garantir que todas as verbas rescisórias sejam pagas corretamente, como forma de proteger a categoria de fraudes e também para que possamos monitorar as demissões que estão ocorrendo nos bancos”, argumenta José Ubiraci de Oliveira, diretor do Sindicato de Arapoti.

Para ele, os protestos desta semana são o início de uma mobilização ainda maior que está sendo construída por bancários e bancárias brasileiros como forma de preservar conquistas históricas que estão ameaçadas pela nova legislação trabalhista.  

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE