Conselheiros eleitos pela Chapa 'Convicção e Experiência' tomam posse

Conselheiros eleitos da Fundação Itaú Unibanco tomaram posse no dia 3/10, em São Paulo Conselheiros eleitos da Fundação Itaú Unibanco tomaram posse no dia 3/10, em São Paulo
terça-feira, 10/10/2017
CONFIRA OS NOMES DOS NOVOS CONSELHEIROS

CONSELHO DELIBERATIVO
Titulares -
Erica Monteiro de Godoy e Mauri Sergio Martins de Souza

Suplentes - Carlos Mauricio de Oliveira e Cesar Gomes Caldana

CONSELHO FISCAL
Titulares - Ted Silvino Ferreira e Onisio Paulo Machado

Suplentes - José Ribamar Pacheco e Antonio Augusto Borges

Os representantes dos participantes da Fundação Itaú Unibanco tomaram posse no último dia 3/10, em São Paulo, durante o 38º Congresso da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar). A Chapa 1 saiu vitoriosa na eleição, realizada entre os dias 19 e 27 de julho, que elegeu membros dos Comitês de Planos e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal – Ativos e Assistidos. Na votação para os Conselhos Deliberativo e Fiscal – Ativos, a Chapa, Convicção e Experiência teve 1.879 votos.

Segundo Cesar Caldana, diretor do Sindicato de Londrina e eleito suplente no Conselho Deliberativo, representando o Paraná, a atuação dos conselheiros foi fundamental para a distribuição do excedente de 721 milhões, o que resultou num incremento superior a 11% na reserva de mais de 21.000 participantes do Itaubanco Cd. “No Plano PAC conquistamos a possibilidade de alterar o indexador de TR (Taxa Referencial) para IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), reivindicação antiga dos assistidos que significa ganho nos saldos dos mesmos”, explica.

Agora, de acordo com Cesar, a intenção é continuar cobrando da fundação a previdência complementar fechada para todos os funcionários e funcionárias da holding, a criação de um comitê de investimentos para que os eleitos possam participar da política de investimentos e uma representação na diretoria executiva para os ativos e outro para os assistidos.

“Cabe destacar os anos de dedicação e empenho dos conselheiros dos mandatos anteriores, assim como o trabalho realizado pelo companheiro André Rodrigues, que foi um dos pioneiros da discussão sobre fundo de pensão em bancos privados", ressalta o diretor do Sindicato de Londrina.

Na avaliação dele, é uma conquista muito importante os participantes da Fundação Itaú Unibanco ter representantes na gestão dos planos de previdência em nível nacional, o que foi fundamental para  ampliar os benefícios.

“Agradeço a todos às pessoas que me confiaram esta representação do Paraná com o voto. Estarei sempre no acompanhamento e debate para novas conquistas nos planos de previdência da Fundação e me coloco à disposição de todos para esclarecer, escutar sugestões ou encaminhar demandas”, garante Cesar.

Para resolver pendências junto à Fundação Itaú Unibanco ligue para o Sindicato de Londrina (43) 3372-8787 ou envie mensagem para o e-mail seebld@sercomtel.com.br aos cuidados de Cesar Caldana.

COMPARTILHE