Sindicato de Cornélio Procópio se reúne com agência do Itaú em Santo Antonio da Platina

Durante a reunião, o Sindicato alertou os funcionários do Itaú sobre o risco da venda casada Durante a reunião, o Sindicato alertou os funcionários do Itaú sobre o risco da venda casada
quinta-feira, 19/04/2018

Antecipando a organização da categoria para a Campanha Nacional Unificada 2018, dirigentes do Sindicato de Cornélio Procópio se reuniram nesta quinta-feira (19/04) com bancários e bancárias da agência do Itaú em Santo Antonio da Platina, destacando a importância de construir uma forte mobilização para impedir retrocessos e conquistar avanços junto aos bancos.

Também foram abordadas questões específicas do banco relacionadas à previdência complementar e à saúde, com repasse de informes sobre a alta médica e o processo de readequação nas agências.

Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, afirma que na ocasião foi feito um alerta aos funcionários e funcionárias a respeito da venda casada de produtos, prática que tem sido punida pelo banco com a demissão por justa causa.

“Este é um grave problema existente no Itaú, gerado pela cobrança excessiva do cumprimento de metas. Como a venda casada é proibida no regulamento interno do banco, este tipo de procedimento foi motivo de 70% dos desligamentos ocorridos no ano passado”, ressalta.

Outro assunto tratado na reunião foi o consentimento do Itaú de permitir a presença de representante do Sindicato no ato das homologações. “Orientamos o pessoal a entrar em contato conosco em caso de demissão para que possamos acompanhar a homologação na agência e verificar se todos os direitos estão sendo respeitados”, relata Elizeu.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE