ITAÚ

Sindicato protesta contra falta de pessoal em agência de Londrina

Os diretores Edvaldo Zanutto e Levi Ribeiro no protesto contra a falta de funcionários na área comercial do Itaú da Avenida Higienópólis Os diretores Edvaldo Zanutto e Levi Ribeiro no protesto contra a falta de funcionários na área comercial do Itaú da Avenida Higienópólis
sexta-feira, 20/09/2019

O Sindicato de Londrina paralisou na manhã desta sexta-feira (20/09) o expediente da agência 6947, do Itaú, localizada na Avenida Higienópolis, pela falta de pessoal na área comercial do banco. Segundo Levi Ribeiro, diretor do Sindicato de Londrina, apenas uma bancária estava trabalhando neste setor nos últimos dias, gerando reclamações dos clientes e uma enorme sobrecarga de serviços para ela.

 “A bancária está grávida e não pode ser submetida a um ritmo de trabalho desses, por isso, cobramos do banco providências, caso contrário manteríamos a agência paralisada”, relata Levi, afirmando que antes das 11h00 foi transferida outra funcionária para aquela unidade.

O diretor do Sindicato conta que diversos clientes reclamaram do longo tempo de espera na agência 6947 depois que ocorreu uma demissão na área comercial. Para piorar a situação, uma bancária saiu de licença para tratamento de saúde e outro está de férias, comprometendo o atendimento. “Vamos monitorar as condições de trabalho naquela agência e esperamos que o Itaú resolva com urgência a questão da dotação de pessoal para não termos que agir dessa maneira novamente”, finaliza.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE