Itaú anuncia pagamento da PLR para dia 1º/03, último dia do prazo

Itaú anuncia pagamento da PLR para dia 1º/03, último dia do prazo
quarta-feira, 21/02/2018

O Itaú comunicou aos seus funcionários que realizará o pagamento da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2017 no dia 1º de março, último dia previsto para quitar este direito, conforme estabelece a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria e o Aditivo específico assinado com o banco.

Segundo o Itaú, o valor a ser pago corresponde ao que está previsto na CCT, equivalente a 2,2 salários, limitada a R$ 26.478,55. Também serão pagas no mesmo dia a parcela correspondente à PLR Adicional no valor de R$ 4.487,16, descontados os valores pagos antecipadamente.

“Faltou sensibilidade à direção do Itaú ao não atender a solicitação feita pelo movimento sindical no sentido de antecipar este pagamento, bem como em relação ao valor que será pago aos funcionários e funcionárias, que todos os dias se esforçam ao extremo para atingir as metas cada vez mais altas. Com cerca de 25 bilhões de reais de lucro líquido a parcela a ser distribuída poderia ser bem maior se tivessem optado por valorizar aqueles que realmente são responsáveis por este excelente resultado”, avalia Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Citibank

Os bancários e bancárias oriundos do Citibank, incorporado pelo Itaú, também receberão a PLR no dia 1º/03. O valor referente aos 2,2 salários de PLR a ser pago aos ex-funcionários do Citibank serão pagos sobre o lucro do Itaú. Eles também receberão 2/12 avos da PCR do Itaú e os valores referentes ao programa próprio do Citibank, conforme regras estabelecidas.

Todos os valores são proporcionais aos meses trabalhados no ano. Serão considerado mês trabalhado os períodos superiores a 15 dias.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE