Sindicato registra 234 homologações na categoria em 2017

Sindicato registra 234 homologações na categoria em 2017
quarta-feira, 10/01/2018

A Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina realizou no ano de 2017 um total de 234 homologações de Contratos de Trabalho de bancários e bancárias que atuavam na base territorial da entidade.

O maior número se concentrou na Caixa Econômica Federal, com 80 homologações, sendo que 75 delas por conta de adesão ao PDVE (Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário).

Na sequencia veio o Bradesco, com 73 homologações, com 39 decorrentes de adesões ao PDVE, 31 por demissões sem justa causa e três a pedido dos funcionários.

No Itaú foram 24 demissões sem justa causa e seis a pedido, totalizando 30 desligamentos, e no Santander foram feitas 16 homologações, sendo 12 sem justa causa e quatro de bancários e bancárias que decidiram pedir a conta do banco espanhol.

As demais homologações feitas em 2017 foram referentes aos demais bancos que operam na base territorial do Sindicato.

"O número de homologações foi extremamente alto, principalmente por conta dos PDVs na Caixa e no Bradesco, mas também pelos desligamentos promovidos nos bancos privados, fruto da rotatividade e da eliminação de postos de trabalho", explica Wanderley Crivellari, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina.

COMPARTILHE