Assembleia Geral escolhe membros da Comissão Eleitoral do Sindicato

Assembleia Geral escolhe membros da Comissão Eleitoral do Sindicato
sábado, 10/02/2018

No dia 5 de fevereiro, foi realizada no Teatro do Colégio Mãe de Deus, em Londrina, a Assembleia Geral dos bancários e bancárias filiados ao Sindicato para definir os membros da Comissão Eleitoral que coordena o processo de escolha dos integrantes do Sistema Diretivo da entidade para a gestão 2018/2021.

Os trâmites da Assembleia foram explicados pelo assessor jurídico do Sindicato, Carlos Roberto Scalassara.

Duas chapas apresentaram registro de candidatos para compor a Comissão Eleitoral e sua composição final foi decidida em votação secreta pelos associados e associadas presentes.

Conforme estabelece o Estatuto do Sindicato, os membros da Comissão foram apontados pela proporcionalidade dos votos recebidos pelas chapas, que teve o seguinte resultado: Chapa 1 - 118 votos; Chapa 2 - 143 votos.

Dessa forma, a Comissão Eleitoral ficou assim definida:

Presidente: Aelton Alves Pereira (Chapa 2)

Vice-Presidente: Sólon Bueno Mendes (Chapa 1)

Secretário: Nilton César Cavalcante Souza (Chapa 2)

1º Suplente: José Roberto Passini (Chapa 2)

2º Suplente: Irineu Oliane Junior (Chapa 2)

3º Suplente: Rosani Inês Welter Nascimento (Chapa 1)

Prazo para inscrição das chapas

Com a realização desta Assembleia foi aberto o prazo de 10 dias corridos para a apresentação do registro das chapas que concorrerão nas eleições do Sistema Diretivo do Sindicato de Londrina.

As inscrições deverão ser feitas até às 16h00 do dia 15 de fevereiro junto à Secretaria Geral da entidade, conforme estabelece o Edital de abertura do processo eleitoral, publicado no dia 31/01/2018.

A votação ocorrerá no dia 8 de março em todos os locais de trabalho da base territorial do Sindicato dos Bancários de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE