LONDRINA

Vem aí as eleições para representantes de base do BB e delegados sindicais da Caixa

Vem aí as eleições para representantes de base do BB e delegados sindicais da Caixa
segunda-feira, 13/05/2019

Com o objetivo de organizar as lutas dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, o Sindicato de Londrina vai realizar nos dias 28, 29 e 30 de maio eleições para definir, respectivamente, representantes sindicais de base e delegados sindicais dessas duas instituições financeiras federais.

Interessados devem fazer as inscrições no período de 16 a 24 de maio junto aos dirigentes do Sindicato ou à Secretaria Geral.

Conforme prevê o Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, no BB serão eleitos seis representantes sindicais de base que atuarão junto aos funcionários e funcionárias de todas as dependências do banco da Região. Serão eleitos os dois mais votados em Londrina; dois mais votados nos municípios de Cambé, Rolândia, Jaguapitã, Porecatu, Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Centenário do Sul, Florestópolis, Lupionópolis e Miraselva; e dois mais votados na região dos municípios de Ibiporã, Jataizinho, Assaí, Uraí, Primeiro de Maio, Santa Cecília do Pavão, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sertanópolis, Tamarana.

Na Caixa, também como estabelece o Acordo específico, as eleições serão feitas por unidades em que tiverem candidatos e cada eleito representará os colegas do seu local de trabalho.

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe de Albuquerque Pacheco, afirma que as eleições dos representantes de base do BB e dos delegados sindicais da Caixa são conquistas importantes dos funcionários, garantindo a organização das lutas a partir dos locais de trabalho.

“Os representantes sindicais de base e delegados sindicais têm um papel fundamental na mobilização dos funcionários nas campanhas específicas desses dois bancos e nas gerais da categoria bancária. Formam o elo entre o Sindicato e as unidades, atuando também na fiscalização do cumprimento dos direitos de suas corporações”, explica.

Podem participar das eleições funcionários e funcionárias da Caixa e do Banco do Brasil lotados na base de Londrina e que sejam filiados ao Sindicato.

Para mais informações, ligue para o telefone (43) 3372-8787.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE