Livro com história dos 60 anos de luta do Sindicato é distribuído para a categoria

Pessoal do Giret-Caixa exibe o livro dos 60 anos junto com a presidenta do Sindicato de Londrina, Regiane Portieri Pessoal do Giret-Caixa exibe o livro dos 60 anos junto com a presidenta do Sindicato de Londrina, Regiane Portieri
quinta-feira, 14/09/2017

Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina,
na entrega de exemplares a funcionários e funcionárias
do prédio central do BB

Bancários e bancárias já estão recebendo exemplares do livro “Sindicato dos Bancários de Londrina e Região 60 anos – Uma história e muitas lutas”, lançado no dia 4 de agosto em cerimônia realizada na Câmara Municipal.

O livro tem 186 páginas e foi elaborado pela jornalista Meire Bicudo, que faz um resgate sobre a fundação da entidade e as diversas lutas encampadas desde então, trazendo além de textos, documentos, fotos e imagens que marcaram as últimas seis décadas.

Para Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, além de marcar os 60 anos de organização da categoria, o livro é uma forma de manter viva a história da mobilização de bancários e bancárias na Região em busca de condições de trabalho e novas conquistas.

“São muitos os detalhes sobre a chegada dos primeiros bancos em Londrina e a necessidade que se teve de construir uma Associação, que em pouco tempo foi transformada em Sindicato para encaminhar as demandas que se apresentavam e ainda surgem constantemente. Enfim: é um material que explica como era o passado e que serve para entender a importância de manter a nossa organização forte para enfrentar o futuro”, resume Regiane.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE