Assembleia Geral no dia 5/02 abre processo eleitoral do Sindicato

Assembleia Geral no dia 5/02 abre processo eleitoral do Sindicato
sexta-feira, 02/02/2018

SINDICATO DOS TRABALHADORES E EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS E SIMILARES OU CONEXOS DE LONDRINA E REGIÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº. 02/2018
Comissão Eleitoral

            O Sindicato dos Trabalhadores e Empregados em Estabelecimentos Bancários e Similares ou Conexos de Londrina e Região, por sua diretora presidente, nos termos legais e estatutários, convoca todos os trabalhadores associados – quites com suas mensalidades – para participar da Assembléia Geral Ordinária – que se realizará no dia 05 de fevereiro de 2018, às 18h:30min em primeira convocação e, se não atingido o quorum determinado no Estatuto, em segunda convocação com os associados presentes às 19 horas, a realizar-se no Teatro Mãe de Deus, sito à Av. Rio de Janeiro, 700, centro, Londrina – Pr., a fim de discutir e deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

  1. Eleição dos membros da Comissão Eleitoral que coordenará e conduzirá o processo eleitoral do Sindicato (triênio 2018 a 2021); e
  2. Assuntos correlatos.

A eleição dos membros da referida comissão realizar-se-á por votação na forma legal e estatuária, em chapas registradas por escrito na própria Assembléia Geral, compostas, cada qual, de no mínimo 04 (quatro) e de no máximo 06 (seis) associados, dos quais 03 (três) disputarão os cargos efetivos e os demais a suplência, sendo a constituição da citada comissão definida de acordo com as condições estabelecidas pelos Artigos 64, 65 e 66 do Estatuto do Sindicato.

Londrina, 02 de fevereiro de 2018.

Aparecida Regiane Portieri
Diretora Presidente

O Sindicato dos Bancários de Londrina e Região vai realizar na segunda-feira (5/02), Assembleia Geral Ordinária da categoria para eleger a Comissão Eleitoral que será responsável pela coordenação do processo de escolha dos membros do Sistema Diretivo da Entidade na gestão 2018/2021.

A Assembleia ocorrerá às 19h00 no Teatro do Colégio Mãe de Deus, localizado na Rua Rio de Janeiro, no Centro de Londrina.

O calendário eleitoral foi definido pela diretoria Executiva do Sindicato, com a participação de todos os integrantes, que estabeleceu 8 de março como o dia da eleição.

“O processo está sendo totalmente transparente, respeitando a tradição democrática do nosso Sindicato e cumprindo à risca as determinações legais e estatutárias”, ressalta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato.

Historicamente, a eleição tem ocorrido em um dia, sempre com a participação expressiva dos bancários e bancárias, com um percentual de votação próximo aos 80%. Desta forma, evita-se inclusive gastos desnecessários, otimizando-se os recursos e a estrutura do Sindicato.

Estão sendo plantadas junto à categoria informações que visam tumultuar e confundir este processo. O Sindicato reafirma seu compromisso com a democracia, a transparência, o amplo direito à informação e a lisura destas eleições.

“O Sindicato, como patrimônio da categoria, conclama os bancários e bancárias a serem os efetivos fiscais deste processo eleitoral”, complementa Regiane Portieri.

Participe da Assembleia da Comissão Eleitoral! Após a Assembleia de segunda-feira (5/02), com a definição da Comissão Eleitoral, abrem-se os prazos para inscrição de chapas.

COMPARTILHE