FORMAÇÃO

Sindicatos do Vida participam de Curso com o sociólogo Emir Sader

O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, o  diretor da Fetec-CUT/PR, Aelton Alves Pereira, e a secretária de Formação do Sindicato de Londrina, Patrícia Azinari, na abertura do curso com o sociólogo Emir Sader O presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, o diretor da Fetec-CUT/PR, Aelton Alves Pereira, e a secretária de Formação do Sindicato de Londrina, Patrícia Azinari, na abertura do curso com o sociólogo Emir Sader
quarta-feira, 27/02/2019

Emir Sader é sociólogo e atua na área de cidadania e de Ciência Política

Dirigentes dos Sindicatos do Vida Bancária participaram nesta quarta-feira (27/02), no Auditório Joaquim Borges Pinto, do Sindicato de Londrina, do Curso de Formação Política Contemporânea, ministrado pelo sociólogo Emir Sader.

Foram abordados aspectos econômicos e políticos da atualidade, a situação do capitalismo no século XXI, o avanço do neoliberalismo no Brasil, governos antineoliberais, perspectivas para o País com o novo governo e novas formas de luta do movimento popular.

A secretária de Formação do Sindicato de Londrina, Patrícia Azinari, avalia como muito importante o conteúdo do curso com Emir Sader, por ter aprofundado a discussão em torno das mudanças que estão ocorrendo no mundo, com a ascensão de grandes grupos econômicos.

“Estamos diante de uma série de reformas, não só no Brasil, mas também em diversos outros países desenvolvidos e em desenvolvimento, e enquanto dirigentes sindicais precisamos estabelecer estratégias de resistência para preservar os direitos trabalhistas e sociais, sob o risco de perdermos tudo aquilo que foi conquistado nas últimas décadas”, avalia.


Dirigentes dos Sindicatos do Vida Bancária participaram
do curso de formação política

Emir Sader é sociólogo, mestre em Filosofia Política e doutor em Ciência Política pela USP (Universidade de São Paulo), é professor universitário e atua na área de Ciência Política e Sociologia. Também é presidente do Comitê Científico Consultivo do MOST da Organização das Nações Unidas para a Educação, Cultura e Cultura (UNESCO).

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE