1ª Parada Cultural LGBT de Londrina reúne mais de 5 mil pessoas

A Parada foi iniciada no Calçadão e teve a presença de mais de 5 mil pessoas A Parada foi iniciada no Calçadão e teve a presença de mais de 5 mil pessoas
segunda-feira, 04/09/2017

O secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina, Wanderley Crivellari (à esq.), e a presidenta da entidade, Regiane Portieri, prestigiaram a 1ª Parada LGBT

Com a participação de mais de 5 mil pessoas, foi realizada ontem (3/09), a Primeira Parada Cultural LGBT de Londrina. O evento foi organizado pelo segmento de gays, lésbicas, transexuais, travestis etc., com apoio do Sindicato de Londrina,  movimento negro, outras entidades populares e empresas.

A Parada foi iniciada no Calçadão e com muita alegria e descontração percorreu as ruas da cidade em direção ao Anfiteatro do Zerão, onde houve um Ato Público, apresentação de bandas musicais e desfile de Drag Queens.

Para Jair Sambudio, membro da organização da Parada, este foi um marco histórico na luta contra a discriminação existente na cidade. "Este evento rompe com preconceitos e se afirma como agenda cultural para Londrina, no qual, de forma organizada e séria, mostra nova forma de expressar o amor, a cultura, os direitos e o combate à LGBTfobia", avalia Jair.

Por Armando Duarte Jr.


Jair Sambudio, membro da organização do evento, destacou a luta contra o preconceito aos LGBTs
na categoria bancária
 
A 1ª Parada Cultural LGBT de Londrina foi encerrada no Anfiteatro do Zerão com apresentações artísticas

 

COMPARTILHE