Seminário do Coletivo dos Sindicatos de Londrina encerra terceiro módulo

A palestra do Seminário do último dia 29/10 foi proferida pelo advogado Ludimar Rafain A palestra do Seminário do último dia 29/10 foi proferida pelo advogado Ludimar Rafain
quinta-feira, 05/10/2017

Foi realizada na sexta-feira (29/10), no auditório do Sindel (Sindicato dos Eletricitários de Londrina) palestra com o advogado Ludimar Rafain, encerrando o terceiro módulo do Seminário Reforma Trabalhista: perspectivas da luta sindical, promovido pelo Coletivo de Sindicatos de Londrina.

O advogado falou sobre as mudanças na legislação e disse que o País está passando por um momento de retirada de direitos trabalhistas e previdenciários, além do ataque que está sendo feito à organização dos trabalhadores em torno dos Sindicatos.

Segundo Ludimar, as mudanças na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) violaram a Constituição de 1988 no que diz respeito às atividades sindicais, pois possibilita a formalização de acordos individuais entre as empresas e os trabalhadores sem que seja necessária a participação do Sindicato.

“Este Seminário tem sido muito importante para preparar os dirigentes sindicais a enfrentar as demandas que surgirão assim que a reforma trabalhista entrar em vigor. São várias as dúvidas que pairam sobre as alterações na legislação que precisam ser esclarecidas para que possamos saber as iniciativas a serem tomadas”, avalia Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE