Duas chapas disputam eleições do Sindicato nesta quinta (8/03)

A votação na base do Sindicato de Londrina ocorrerá das 8h00 às 18h00 por meio de 15 urnas A votação na base do Sindicato de Londrina ocorrerá das 8h00 às 18h00 por meio de 15 urnas
quarta-feira, 07/03/2018

Nesta quinta-feira (8/03) bancários e bancárias da ativa e aposentados filiados ao Sindicato de Londrina vão às urnas para eleger os membros do Sistema Diretivo da entidade na gestão 2018/2021.

Poderá votar quem está sindicalizado por pelo menos três meses e que esteja quite com a Tesouraria do Sindicato.

Duas chapas estão inscritas: a chapa 1 é liderada pela atual presidenta da entidade, Regiane Portieri, funcionária do Itaú, que tenta a reeleição, e a 2 tem à frente o bancário da Caixa Econômica Federal em Ibiporã, Felipe de Albuquerque Pacheco.

A votação ocorrerá por meio de uma urna fixa, que ficará à disposição na Sede Administrativa do Sindicato dos Bancários, e outras 14 itinerantes, que percorrerão todos os locais de trabalho da categoria durante todo o dia.

Segundo Aelton Alves Pereira, funcionário do Bradesco em Londrina, diretor da Fetec-CUT/PR, presidente da Comissão Eleitoral e responsável pela coordenação deste processo, estão sendo observados todos os trâmites legais e estatutários para garantir que a preferência dos bancários e bancárias filiados seja respeitada.

Segundo ele, os aposentados podem votar preferencialmente na urna 1, que estará no Sindicato, mas podem utilizar qualquer uma das itinerantes para exercer seu direito.

“Estamos trabalhando para que a votação transcorra democraticamente como forma de assegurar à categoria tranquilidade na hora de escolher seus representantes para a gestão 2018/2021”, ressalta.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE