Funcionários do BB e da Caixa vão eleger representantes de base e delegados sindicais

Funcionários do BB e da Caixa vão eleger representantes de base e delegados sindicais
segunda-feira, 07/05/2018

O Sindicato de Londrina vai realizar entre os dias 21 e 25 de maio eleições para representantes sindicais de base do Banco do Brasil e delegados sindicais da Caixa Econômica Federal.

Interessados em se candidatar devem fazer as inscrições entre os dias 11 e 18/05 junto à Secretaria do Sindicato.

No BB, são seis vagas de representantes sindicais de base que atuarão junto a todas as dependências da Região. Serão eleitos os dois mais votados em Londrina; dois mais votados nos municípios de Cambé, Rolândia, Jaguapitã, Porecatu, Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Centenário do Sul, Florestópolis, Lupionópolis e Miraselva; e dois mais votados na região dos municípios de Ibiporã, Jataizinho, Assaí, Urai, Primeiro de Maio, Santa Cecília do Pavão, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sertanópolis, Tamarana.

As eleições na Caixa ocorrerão nas unidades em que tiverem candidatos e cada eleito representará os colegas do seu local de trabalho.

O mandato é de um ano e a posse ocorrerá no dia 1º de junho de 2018.

Felipe de Albuquerque Pacheco, presidente do Sindicato de Londrina, afirma que estas eleições são importantes conquistas dos funcionários e funcionárias do BB e da Caixa que garantem sua organização a partir dos locais de trabalho.

“Os representantes de base do BB e delegados sindicais da Caixa são o elo entre o Sindicato e as unidades, tendo papel importante na mobilização dos funcionários destes dois bancos na Campanha Nacional Unificada, bem como nas lutas específicas, como, por exemplo, o combate às políticas de desmonte que estão sendo implantadas pelo governo, com vistas a preparar e a privatização”, salienta.

Para mais informações entre em contato com os diretores e diretoras do Sindicato ou ligue para o telefone (43) 3372-8787.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE