Assembleia dia 15/07, em Londrina, vota Acordo de PLR

Assembleia dia 15/07, em Londrina, vota Acordo de PLR
sexta-feira, 08/07/2016

O Sindicato de Londrina está convocando os bancários e bancárias do Banco Mercantil do Brasil para participar de Assembleia no dia 15 de julho, com o objetivo de analisar e votar a minuta do Acordo Coletivo de Trabalho que regulamenta a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A Assembleia ocorrerá na Sede Administrativa do Sindicato de Londrina, às 17h30.

Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que nas negociações específicas com o banco foi conseguido fazer com que a meta de lucro a ser apurada pelo Mercantil foi reduzida de R$ 80 milhões para R$ 74 milhões. Além disso, as despesas com folha salarial e com crédito consignado terceirizado foram retiradas do cômputo das metas de redução de despesas operacionais.

“A negociação garantiu ainda garantido que nenhum bancário do banco mineiro poderá receber valores menores do que for acordado no programa de PLR da Convenção Coletiva de Trabalho a ser celebrada com a Fenaban este ano”, acrescenta.

Segundo Regiane, apesar de terem assegurado estes avanços, a mobilização precisa ser mantida para retirar das regras do programa próprio da PLR/PPR outros mecanismos que acarretam distorções e injustiças para os bancários e bancárias.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE