Geral

Bradesco paga PLR aos funcionários no dia 19/02

Bradesco paga PLR aos funcionários no dia 19/02

09 de fevereiro de 2024

Atendendo ao pedido de antecipação foi feito pela Contraf-CUT, o Bradesco anunciou que efetuará o crédito da segunda parcela da PLR aos funcionários no dia 19/02.

O Bradesco atendeu a reivindicação da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), feito pela COE (Comissão de Organização dos Empregados), e anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para o dia 19 de fevereiro.

Tradicionalmente o banco costumava pagar este direito antes do Carnaval.

Pela CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), os bancos têm prazo até o dia 1º/03/2024 para pagar a segunda parcela da PLR, com exceção do Banco do Brasil, que poderá efetuar o crédito até 10 dias úteis após o pagamento dos dividendos aos acionistas, e da Caixa, que tem prazo até o dia 31/03.

Para o secretário de Administração do Sindicato de Londrina e coordenador da COE Bradesco junto à Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná), Valdecir Cenali, os funcionários e funcionárias do Bradesco podem ter surpresas em relação ao valor da PLR, levando em conta a redução nos lucros e a alta de 22% na previsão das PDDs (Provisões para Devedores Duvidosos), que chegou a R$ 39 bilhões. “Os trabalhadores que se dedicaram e sofreram com muitas metas e cobranças absurdas serão penalizados recebendo uma PLR menor/reduzida, ou seja: os valores a serem pagos no próximo dia 19 não devem atingir os 2,2 salários e não pagando a parcela adicional na íntegra, o que é lamentável após todo os esforços”, critica.

Segundo Valdecir, com a reestruturação anunciada pelo banco, a expectativa é que o desempenho melhore a partir de meados de 2024 e com isso as próximas PLRs possam melhorar sensivelmente. “Também não vamos aceitar que essa reestruturação esteja focada em fechamento de agências e demissão de funcionários e que realmente traga muitas melhorias para a instituição, voltando a prestar um bom atendimento, atendendo os clientes de forma decente dentro das agências, com a valorização do varejo”, defende.

“Queremos o Bradesco como "O BANCO DE PORTAS ABERTAS" e não como vem ocorrendo hoje, sendo "O BANCO DE PORTAS FECHADAS".

Por Armando Duarte Jr.
;