Fetec organiza luta dos bancários aposentados no Estado

O Encontro dos Bancários Aposentados definiu estratégias de organização deste segmento da categoria O Encontro dos Bancários Aposentados definiu estratégias de organização deste segmento da categoria
quinta-feira, 12/07/2018

A Fetec (Federação Estadual dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná) realizou no dia 10 de julho, em Curitiba, o primeiro Encontro dos Bancários Aposentados.

O objetivo foi debater as demandas deste segmento da categoria e fortalecer a organização das lutas para garantir a manutenção dos direitos.

Os participantes do Encontro ouviram a palestra “Longevidade e Políticas Públicas”, com a professora doutora Denise Costa Ceroni, docente da Faculdade de Pedagogia UNIRITTER (Laureate International Universities) de Porto Alegre, que falou da necessidade de cobrar das autoridades maior atenção à população da terceira idade

Após o encerramento do evento, os bancários e bancárias aposentados presentes ao Encontro participaram de um Ato em Defesa da Democracia, com o jornalista Eduardo Guimarães Blog da Cidadania.

O Sindicato de Londrina foi representado pelo diretor Irineu Barrinuevo e pelos bancários aposentados Rosilene Aparecida Ferreira, Ana Sadami Cobo e Paulo Lima.

“Para colocar em prática as ações levantadas no Encontro foi decidido criar uma Comissão Estadual dos Bancários Aposentados do Paraná”, relata Irineu.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE