Fetec-CUT/PR comemora hoje 25 anos de atividades

Fetec-CUT/PR comemora hoje 25 anos de atividades
quinta-feira, 19/01/2017

Nesta quinta-feira (19/01), a Fetec-CUT/PR (Federação Estadual dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná) está completando 25 anos de lutas e atividades voltadas à defesa dos direitos e por mais conquistas para a categoria bancária.

Com sede em Curitiba, a entidade tem filiados 10 Sindicatos filiados: Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama/Assis Chateaubriand e respectivas regiões, representando 24 mil bancários, o que significa cerca de 80% da categoria no Paraná.

A Fetec foi fundada em Londrina no ano de 1992, durante Congresso Estadual dos bancários com o objetivo de defender interesses coletivos e individuais dos trabalhadores e trabalhadores do setor financeiro, que até então não tinham à frente uma entidade capaz de atuar neste sentido.

“É com orgulho que estamos filiados à Fetec, que nestes anos todos não fugiu da luta e vem organizando e mobilizando a categoria em suas demandas específicas e gerais, além de estar ao lado da CUT para defender os anseios da Classe Trabalhadora”, ressalta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE