Professores protestam neste dia 30/08 contra descaso com ensino e retirada de direitos

Professores protestam neste dia 30/08 contra descaso com ensino e retirada de direitos
terça-feira, 29/08/2017

Professores e professoras da Rede Estadual de Ensino do Paraná paralisam as atividades nesta quarta-feira (30/08) em diversas escolas contra o descaso dos governos Estadual e Federal com a Educação e a retirada de direitos.

O Dia de Luta e de Luto relembra a repressão promovida pelas forças do então governador Álvaro Dias (Podemos) contra os grevistas em Campanha Salarial em 1988 e o massacre do dia 29 de abril de 2015, que foi protagonizado pela Polícia Militar do governo Beto Richa (PSDB).

De acordo com nota da APP Sindicato, o “cenário adoecedor e de violências permanece na atualidade, perpetuando as tragédias", como aquelas ocorridas nas gestões desses dois governadores do Paraná, que foram marcadas por ataques físicos e emocionais aos manifestantes que buscavam somente Justiça e reconhecimento profissional.

”Armas, bombas, balas de borracha, entre outros ataques, não saem da memória e estão marcados na história trágica da educação com reflexos das perseguições das gestões administrativas. O que enfraqueceria, na verdade, intensifica a cada dia a vontade dos(as) educadores(as) que tanto priorizam a qualidade da educação e o trabalho desenvolvido. Respeito à profissão, educadores(as) e estudantes!”, ressalta a APP Sindicato.

Nas bases do Vida Bancária estão agendadas atividades neste dia 30/08 em Cornélio Procópio, às 17h00, no Coreto do Calçadão da Av. XV de Novembro, e um Ato Público no Calçadão de Londrina, em frente à agência do Banco do Brasil, às 10h00.

Em Curitiba, os Blocos da Indignação percorrerão as ruas centrais, ao som da banda Mãe Terra, em direção ao Centro Cívico, com faixas e cartazes denunciando o descaso do governo do Estado com a Educação e relembrando os massacres dos governos Álvaro Dias e Beto Richa.

Fonte: APP Sindicato

COMPARTILHE