Candidatos ao governo do Paraná participam de debate na UEL

Desmonte dos serviços públicos foi um dos temas de destaque durante o debate com candidatos ao governo do Paraná - Fotos: Gilson Bergoc Desmonte dos serviços públicos foi um dos temas de destaque durante o debate com candidatos ao governo do Paraná - Fotos: Gilson Bergoc
quarta-feira, 05/09/2018

A plateia do debate foi formada em sua maioria por servidores técnicos, proressores e estudantes da UEL 

Cinco candidatos ao governo do Paraná nas eleições de 2018 participaram de um debate realizado na manhã desta quarta-feira (5/09) no Anfiteatro Cyro Grossi, da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Estiveram presentes os candidatos Dr. Rosinha (PT), João Arruda (PMDB), Ogier Buchi (PSL), Professor Ivan Bernardo (PSTU) e o Professor Piva (Psol).

A governadora do Estado, Cida Borguetti (PP), que concorre à reeleição, e Ratinho Junior (PSD) não compareceram ao debate.

O mediador foi o jornalista e professor universitário Reinaldo Zanardi, que coordenou as falas dos candidatos e leu perguntas formuladas pela plateia.

Os principais assuntos abordados diziam respeito às propostas dos postulantes ao Palácio Iguaçu sobre as áreas da Educação e Saúde, bem como à questão da autonomia das Universidades Estaduais e ao futuro dos servidores estaduais. As políticas de desmonte das empresas e serviços públicos adotadas pelo ex-governador Beto Richa (PSDB) e por Michel Temer (MDB), com o congelamento dos gastos públicos por 20 anos, também foram lembrados com ênfase durante o evento.

O debate na UEL, organizado pelo Coletivo de Sindicatos de Londrina, foi o único programado no Norte do Paraná.

Assista ao vídeo do debate publicado pelo Portal Bonde:

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE