11º Encontro dos Dirigentes Eleitos avalia planos de previdência

O evento realizado ontem (11/11), em São Paulo, analisou a conjuntura e a situação dos planos de previdência complementar O evento realizado ontem (11/11), em São Paulo, analisou a conjuntura e a situação dos planos de previdência complementar
sábado, 12/11/2016

Cesar Caldana (centro), representa a Fetec-CUT/PR como suplente no Conselho Deliberativo da Fundação Itaú Unibanco

Foi realizado ontem (11/11), em São Paulo, o 11º Encontro dos Dirigentes Eleitos pelos funcionários e funcionários para os fundos de pensão de suas respectivas empresas.

Na abertura do evento foi feita uma avaliação da conjuntura política e econômica do país, as mudanças que poderão ocorrer nos sistemas de previdência aberta e fechada, bem como a sustentabilidade e a política de investimentos dos planos geridos pelas entidades de previdência fechada.

Segundo Cesar Caldana, diretor do Sindicato de Londrina e membro suplente, eleito para o Conselho Deliberativo, representando a Fetec/CUT-PR na Fundação Itaú Unibanco, também foram analisados os déficits, superávits e o processo de equacionamento dos planos de previdência, com destaque para a importância do acompanhamento contínuo pelos dirigentes na fiscalização de todos os processos e decisões que dizem respeito ao patrimônio dos participantes.

“O Encontro foi muito proveitoso e os temas tratados são importantíssimos, principalmente com as mudanças que ocorreram no cenário político e econômico no Brasil e no mundo. Isto serviu para nos atualizarmos a respeito dos acontecimentos e para estarmos bem preparados para os enfrentamentos que estão por vir” avalia Cesar.

Por Armando Duarte Jr.

Atualizado às 15h16 de 14/11/2016

COMPARTILHE