Comitê em defesa da Funcef realiza sua primeira reunião

Diretores do Sindicato de Londrina, da assessoria jurídica e representantes de entidades representativas dos empregados da Caixa participaram da reunião Diretores do Sindicato de Londrina, da assessoria jurídica e representantes de entidades representativas dos empregados da Caixa participaram da reunião
quarta-feira, 16/12/2015

Foi realizada ontem (15/12), na sede do Sindicato de Londrina a primeira reunião do Comitê em Defesa da Funcef, a fundação de previdência complementar dos empregados da Caixa Econômica Federal.

Estiveram presentes, além de integrantes da diretoria do Sindicato e da assessoria jurídica da entidade (Advocacia Scalassara), representantes da associação de gerentes (Agecef) e da associação dos aposentados (AEA). Outras representações foram convidadas, mas não compareceram à reunião.

“Na audiência pública, ocorrida no dia 15 de setembro na Câmara de Vereadores de Londrina, para debater o déficit da Funcef, um dos encaminhamentos aprovados foi a criação deste Comitê. Ontem fizemos a nossa primeira reunião”, informa Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Além de discutir a situação da Funcef e a atual conjuntura do país, foram indicadas algumas ações, tanto no âmbito político, quanto no jurídico, para serem realizadas até a próxima reunião do Comitê, a ser realizada em fevereiro de 2016.

“O principal foco é a mobilização dos funcionários, da ativa e aposentados, sobre a situação da Funcef. Para tanto, o Sindicato e as associações de funcionários divulgarão informações de forma intensiva sobre o assunto”, explica Amaury Soares, secretário de Finanças do Sindicato de Londrina e funcionário da Caixa Econômica.

PLP 84

Também foi abordado na reunião do Comité o Projeto de Lei Complementar – PLP 84/2015 que, na avaliação do Sindicato, contempla uma série de questões que precisam ser alteradas na legislação previdenciária do país, e que vêm de encontro àquilo que foi debatido na Audiência Pública do dia 15 de setembro na Câmara de vereadores de Londrina.

Clique aqui para ler o PLP 84/15.

COMPARTILHE