Curso sobre Previdência aborda os efeitos da MP 664

Dirigentes do Sindicato de Londrina também participaram do curso promovido pela Fetec-CUT/PR Dirigentes do Sindicato de Londrina também participaram do curso promovido pela Fetec-CUT/PR
quinta-feira, 24/03/2016

O curso sobre o Regime Geral da Previdência Social no Brasil, promovido pela Fetec-CUT/PR nos dias 22 e 23 de março, em Curitiba, abordou diversos assuntos relacionados ao tema, desde a história deste sistema, as suas diversas modalidades e alterações feitas ao longo dos anos.

Ministrado por Luciano Fazio, especialista em Previdência pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), campus de Brasília, e consultor previdenciário, com atuações no Dieese e na Funcef (fundação de previdência complementar dos empregados da Caixa Econômica Federal), o curso teve por objetivo qualificar dirigentes sindicais das 10 entidades filiadas à Fetec-CUT/PR.

Pelo Sindicato de Londrina, participaram deste curso os diretores Acácio dos Santos, Nágila Slaibi, Benedito Dias da Motta, João Antonio da Silva Neto e Valdemir Bibiano do Prado.

Para Acácio, um dos assuntos mais interessantes do curso foram as mudanças feitas nos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras através da MP (Medida Provisória) 664/2015, que alterou as regras para a aposentadoria e as pensões.

“Através deste curso conseguimos aprofundar os conhecimentos em relação ao que mudou na questão da aposentadoria por tempo de contribuição, por idade e como se dá a aplicação da fórmula 85/95”, destaca.

De acordo com Acácio, Luciano Fazio também falou a respeito da intenção do governo em alterar novamente as regras da Previdência e o que isso vai significar para os atuais segurados, bem para aqueles que ingressarão no sistema no futuro.

Por Armando Duarte Jr.   

COMPARTILHE