SAFRA

Funcionários recebem PLR na sexta (22), com valor 20% maior

Funcionários recebem PLR na sexta (22), com valor 20% maior
terça-feira, 19/02/2019

Graças às negociações com o movimento sindical, funcionários e funcionárias do Banco Safra receberão a segunda parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) na sexta-feira (22/02), com um valor 20% maior do que estabelece a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

Este acréscimo será aplicado na PLR Adicional de todos os bancários e bancárias e na Regra Básica para aqueles que atuam em cargos técnicos administrativos.

O Safra fechou 2018 com lucrou líquido de R$ 2,145 bilhões, valor que representa um aumento de 12,1% em relação ao que foi apurado em 2017.

“Todos os avanços conquistados na PLR geral da categoria, bem como os específicos por banco, são resultantes do empenho dos Sindicatos na busca de melhorias na remuneração, sem deixar de lado, é claro, a luta por condições de trabalho adequadas e em defesa dos empregos nos bancos”, ressalta Felipe Pacheco, presidente do Sindicato de Londrina.

Ele cita como exemplo desse trabalho não só o valor maior da Participação dos funcionários do Safra, mas também a PCR do Itaú e outras vantagens negociadas por meio das COEs (Comissões de Organização dos Empregados).

Fonte: Redação Spbancarios

COMPARTILHE