ENCONTRO ESTADUAL

Funcionários do Santander no Paraná debatem demandas específicas nesta quinta (12)

Funcionários do Santander no Paraná debatem demandas específicas nesta quinta (12)
quinta-feira, 12/05/2022

Nesta quinta-feira (12/05), será realizado o Encontro Estadual dos Funcionários do Santander com o objetivo de debater as demandas das agências e definir propostas para compor a pauta de reivindicações da Campanha 2022.

O Encontro está sendo organizado pela Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná) e ocorrerá a partir das 19h, pela plataforma Zoom, com transmissão pelo Facebook da Fetec.

Estarão participando de forma virtual a economista e técnica do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) Vivian Machado, que fará uma análise do balanço do Santander, e o professor Doutor Sávio Cavalcante, que irá falar sobre o teletrabalho.

Leonardo Rentz, secretário de Assunto Jurídicos do Sindicato de Londrina e coordenador da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander junto à Fetec-CUT/PR, afirma que a terceirização é um dos principais pontos a serem debatidos no evento. “Vamos construir estratégias de mobilização para cobrar do banco o fim das terceirizações e pressionar mais contratações para regularizar as condições de trabalho, incluindo aqueles que estão em home office. Faltam funcionários nas agências e com isso aumenta a sobrecarga de serviços e as cobranças para atingir metas cada vez mais absurdas”, critica.

Essa exploração, segundo Leonardo, explica o lucro de R$ 4,005 bilhões que o Santander obteve no Brasil no primeiro trimestre de 2022, valor que representa alta de 1,3% em relação ao mesmo período de 2021.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE