ATENÇÃO

Inscrições para bolsas de estudos do Santander terminam dia 21/01

O Acordo Aditivo garante 2.500 bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação O Acordo Aditivo garante 2.500 bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação
quinta-feira, 17/01/2019

As inscrições dos funcionários e funcionárias do Santander no programa de bolsas de estudos para o ano letivo de 2019 se encerrarão no dia 21 de janeiro.

Esta conquista está prevista no Acordo Aditivo, garantindo 2 mil bolsas de até 50% para graduação e 500 para pós-graduação, limitadas ao valor de R$ 617,00.

Para se inscrever basta acessar o Portal do RH na intranet do banco, indicar o curso pretendido, que deve ser ligado à área de atuação da instituição. O curso deve ser reconhecido pelo MEC, com no mínimo 360 horas/­aula.

Dirceu Quinelato, diretor do Sindicato de Londrina, lembra que a bolsa de estudos é uma importante conquista da mobilização dos bancários e bancárias do Santander, que vem sendo aprimorada a cada ano nas negociações específicas entre a COE (Comissão de Organização dos Empregados) e a área de Relações Sindicais do banco.

“Este é mais um direito conquistado por meio da organização da categoria em torno dos Sindicatos e que serve de estímulo para aqueles que querem ampliar seus conhecimentos e crescer profissionalmente, atendendo às exigências do mercado”, salienta Dirceu.

Para se inscrever na graduação, os funcionários devem ter, no mínimo, quatro meses de banco e estar na primeira graduação de um curso reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), com pelo menos dois anos de duração. Para a pós-­graduação é necessário ter, no mínimo, um ano de contrato com o Santander, com a graduação concluída há pelo menos dois anos.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE