SANTANDER

Inscrições para bolsas de estudos podem ser feitas até o dia 21/01

Inscrições para bolsas de estudos podem ser feitas até o dia 21/01
quinta-feira, 03/01/2019

Os funcionários e funcionárias do Santander têm prazo até o dia 21 de janeiro para se inscrever no programa de bolsa de estudos.

Este incentivo à educação e qualificação profissional é uma conquista da organização em torno das entidades representativas e está previsto no Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, com vigência até agosto de 2021.

Serão disponibilizadas 2 mil bolsas de até 50% para graduação e 500 para pós-graduação, limitadas ao valor de R$ 617,00.

As inscrições devem ser feitas na intranet do Santander e o critério de desempate para a concessão deste benefício é social.

“É preciso lembrar que o programa de bolsas de estudos do Santander é fruto da mobilização dos funcionários e do fortalecimento das lutas do movimento sindical, que conseguiu assegurar este direito em Acordo Aditivo, facilitando a qualificação profissional, muito exigida nos tempos atuais”, destaca Agnaldo Gonçalves, diretor do Sindicato de Apucarana.

Agnaldo ressalta que os bancos não concedem nada de mão beijada e que todas as demais cláusulas que constam do Acordo Aditivo foram objeto de intensas negociações com os Sindicatos, demonstrando a necessidade de fortalecer as lutas da categoria e a atuação das entidades de representação dos funcionários.

Fonte: Contraf-CUT

COMPARTILHE