SINDICATO É PRA LUTAR!

Negociação específica com o Santander resulta em avanços

Maior prazo para obter certificações e reajuste no quilômetro rodado foram alguns dos avanços obtidos junto ao Santander Maior prazo para obter certificações e reajuste no quilômetro rodado foram alguns dos avanços obtidos junto ao Santander
terça-feira, 06/08/2019

A COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander conseguiu avanços na reunião realizada na quinta-feira (1º/08), com o Santander, em São Paulo. Na discussão sobre o prazo exigido para que os bancários e bancárias que retornam de licenças tirem certificações da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), os dirigentes sindicais criticaram o curto espaço de tempo e as pressões que estão sendo feitas contra este segmento. Como resposta, o banco concordou em ampliar o prazo para 60 dias, mesmo tempo que será dado para os que os funcionários que estão com a certificação vencida.

Sobre a questão do quilômetro rodado, a COE ponderou que o valor negociado em abril, de R$ 0,89 estava defasado e solicitou reajuste. Neste sentido, o Santander se comprometeu em reajustar anualmente, no mês de dezembro, o valor, como base no IPCA.

Foi debatida ainda com o banco a retirada de portas de segurança e de vigilantes, o aumento abusivo no valor da mensalidade e na coparticipação do Plano de Saúde e problemas enfrentados para os funcionários e funcionárias que retornam do afastamento para tratamento de saúde.

Clique aqui para ler mais sobre a reunião com o Santander.

“A princípio, o Santander concordou com algumas das reivindicações apresentadas e deve se pronunciar nos próximos dias a respeito dos demais assuntos levantados nesta reunião. Cabe ressaltar que o banco obteve lucro líquido de R$ 7,12 bilhões no primeiro semestre, tendo, portanto, plenas condições de atender o que estamos solicitando”, avalia Leonardo Rentz, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Paraná na COE Santander.

Por Armando Duarte Jr.
Fonte: Spbancarios 

COMPARTILHE