Manutenção dos sistemas de ar condicionado precisa estar em dia

Manutenção dos sistemas de ar condicionado precisa estar em dia
quinta-feira, 19/01/2017

Nestes dias de sol escaldante e temperaturas elevadas os gestores dos bancos precisam estar atentos à manutenção dos sistemas de ar condicionado das agências, como forma de manter os locais em condições adequadas para bancários, bancárias, vigilantes e o público.

Kelly Menegon, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina, faz este alerta com base em reclamações encaminhadas por clientes em decorrência de problemas enfrentados nos últimos dias nos bancos.

“Nesta temporada não tem como ficar sem ar condicionado nas agências bancárias, pois elas são construídas na forma de caixotes e não têm ventilação natural. Por isso, a manutenção precisa estar em dia e se ocorrerem problemas as providências têm que ser tomadas com urgência para evitar mal estar nas pessoas”, explica.

Kelly lembra que a higienização dos sistemas de ar com frequência também se faz necessária para não tornar o local insalubre. A poeira e resíduos que ficam nos dutos e no próprio aparelho alojam bactérias, fungos e outros micro-organismos que podem fazer mal à saúde.

“Estamos atentos a isso e esperamos que os gestores trabalhem para evitar panes nos sistemas de ar condicionado, porque ninguém consegue ficar dentro das agências sem eles com esse calor intenso”, cobra a diretora do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.

COMPARTILHE