Quinta-feira (23/02) tem palestra no Sindicato com o tema ‘Saúde Emocional dos Bancários’

Número de doenças psicológicas tem aumentado muito na categoria bancária nos últimos tempos Número de doenças psicológicas tem aumentado muito na categoria bancária nos últimos tempos
terça-feira, 21/02/2017

O Sindicato de Londrina promoverá na quinta-feira (23/02), a partir das 19h00, palestra com o tema “Saúde Emocional dos Bancários”, com as psicólogas Adriana Borges e Rosa Almeida.

O evento é uma iniciativa da Secretária de Saúde do Sindicato, tendo em vista o crescimento dos distúrbios psicológicos que têm surgido nos últimos tempos entre a categoria.

“Avaliamos que é necessário debater esse problema que afeta um número cada vez maior de bancários e bancárias em nossa base territorial, a exemplo do que vem ocorrendo em todo o país em decorrência da forma como é organizado o trabalho nos bancos”, argumenta Kelly Menegon, secretária de Saúde do Sindicato de Londrina.

Segundo Kelly, no ano passado, dos 287 atendimentos prestados pela Secretaria, 72 foram relacionados a doenças psicológicas, e este ano, somente na primeira semana de janeiro, dos 20 bancários e bancários que procuraram auxílio do Sindicato, 10 estavam com problemas desse tipo.

“Diante desse cenário, orientamos a categoria procurar tratamento, nos procurar para que sejam feitos os procedimentos cabíveis e, também, assistir a esta palestra, que poderá ajudar muito na compreensão do que estão passando”, pondera.

Por Armando Duarte Jr. 

COMPARTILHE