Skip to content Skip to footer

Atividade do Sindicato de Londrina lança campanha Menos Metas, Mais Saúde

Com o objetivo de garantir ambiente de trabalho saudável para a categoria bancária, o Sindicato de Londrina lançou nesta terça-feira (11/04), em atividade realizada no Calçadão, a campanha Menos Metas, Mais Saúde.

Durante a manifestação foi utilizado áudio denunciando o adoecimento dos bancários por conta da perversa política adotada pelos bancos e foi distribuído material informativo à população com dados sobre afastamentos na categoria para tratamento de doenças ocupacionais.

A campanha foi desenvolvida pelo Coletivo Nacional de Saúde da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e está sendo divulgada em todo o país em atividades organizadas pelos Sindicatos e também nas redes sociais.

“A estratégia é denunciar para a população o elevado número de adoecimentos de bancários e bancárias decorrentes das cobranças pelo cumprimento de metas excessivas para pressionar negociações com os bancos”, explica o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco.

Segundo Felipe, os transtornos psicológicos e as LER/Dort são os principais problemas sofridos pela categoria, agravados pelo assédio moral, instrumento perverso utilizado por gestores para atingir os resultados desejados pelos banqueiros. “Nós, bancários, representamos apenas 1% dos empregos formais no país, no entanto, nossa categoria responde por 24% dos casos de afastamentos por acidentes de trabalho registrados pelo INSS”, aponta.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]